sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

0

Dc&Marvel Character: Poison Ivy

Oláááá, como vão, meus queridos leitores? Espero que estejam ansiosos para o nosso especial! :3 Eu estrearei o especial com uma vilã que eu não conhecia até pouco tempo atrás, é a Poison Ivy ou, em português, Era Venenosa. Eu a vi pela primeira vez no Batman Lego que meu pai joga no wii, curiosa, eu decidi pesquisar mais sobre ela. E aqui vamos nós, o resultado de minha pesquisa.

Poison Ivy
Poison Ivy, Hera Venenosa em português, é o alter ego da botânica Pamela Lillian Isley e é uma das personagens da DC Comics. Foi Criada por Robert Kanigher e Sheldon Moldof e sua primeira aparição foi em Batman #181 (1966). Ela é uma eco terrorista e uma criminosa insana que se aliou a sua melhor e psicótica amiga, Harley Quinn, em diversos crimes em Gotham City. É também uma das inimigas do Batman.

A gama de poder desta vilã é muito variada, ela pode manipular as plantas, manipulação de ferormônio (vide aqui), agilidade, atraente, absorção e secreção química, morte ao toque, manipulação de emoções e da genética, cura, hipnose e venenos. Além disso, Poison Ivy possui habilidades para combates desarmados e para rastreamento.

Origem
Após a crise da DC no enredo Infinite Earth em 1985, esta personagem passou por diversas modificações quanto sua origem, dividindo-a em duas fases: Idade de Prata e Idade Moderna.

Idade de Prata
Pamela Isley era uma atraente e talentosa botânica que vivia em Seatle. Um criminoso chamado Marc LeGrande a seduziu com o intuito de conseguir a ajuda dela para roubar um artefato egípcio, cujo interior continha uma antiga erva. Após o crime, ele chegou a conclusão de que ela sabia muito para continuar viva, então ele a envenenou com a erva do artefato roubado.

Para a sorte de Isley, ela sobreviveu ao veneno e se tornou imune a todas toxinas e doenças. Mais tarde, ela percebeu que era imune a certas toxinas hipnóticas a base de plantas e que poderia usá-las para controlar outras pessoas. Chamando-se pelo nome Poison Ivy, ela passou a vestir roupas verdes reveladoras a base de plantas e mergulhar na vida de crimes, combinando seu fascínio por toxinas hipnóticas de plantas com a manipulação de pessoas, principalmente homens, para fazerem o que ela queria.

Após se mudar para Gotham City, ela entrou em conflito com o mais famoso combatedor de crimes da cidade, Batman. Durante o primeiro encontro dos dois, ela quase o seduziu para se tornar o parceiro dela em crimes, revelando-se um de seus inimigos mais perigosos.

Idade Moderna
Pamela Isley era agora a linda filha de pais ricos de Seatle, porém, emocionalmente distante deles. Muito inteligente, tímida e reservada, ela se mergulhou em bioquímica botânica avançada na universidade e provou ser uma aluna exemplar com uma afinidade incomum com o mundo das plantas. Infelizmente, seu professor do colégio, Jason Woodrue, seduziu-a e, como parte de um experimento, Woodrue injetou nela um veneno mortal baseado em plantas que causou uma mudança dramática em sua personalidade.

Isley quase morreu duas vezes por envenenamento e se tornou estéril. Devido a um efeito colateral, ela passou a acreditar que era a mãe natureza e que todas as plantas eram suas filhas. Após sair do hospital, ela desenvolveu algumas mudanças em seu humor devido ao experimento. Ela tentou voltar para sua vida normal de estudante e arrumou um novo namorado, entretanto seu estado mental piorou quando o rapaz morreu em um acidente de carro após sofrer de uma misteriosa infestação por fungos.

Após o acidente, ela decidiu que precisava de um recomeço em algum lugar, então largou a universidade e mudou-se para Gotham City. Contudo, foi nesta altura que sua mentalidade psicótica se revelou e ela assumiu a identidade de Poison Ivy, adotando roupas verdes reveladoras muito parecidas com as da primeira versão da personagem, na idade de prata.

Seu primeiro crime foi quando ela manteve a cidade refém com esporos mortais de plantas de sua própria criação até o prefeito lhe dar uma quantidade alta de dinheiro. Para seu azar, este acontecimento foi no mesmo ano em que Batman começou a operar em Gotham, Ele frustrou o esquema dela e a defendeu, e a prendeu em Arkham Asylum. Este encontro causou obsessão de Ivy por Batman, pois ele era o único que ela não conseguia controlar facilmente.

Evolução

Idade de Prata
Em suas primeiras aparições, ela primariamente operava através da sedução e manipulação mental com o uso de ferormônio e toxinas de imunização. Ela apresentou pouco poder físico, além da capacidade de escalar paredes como as heras. Em aparições tardias, ela começou a demonstrar um controle gradual sobre a vida das plantas e uma obsessiva vontade de proteger a natureza. Durante este período, ela sempre se apresentou com aparência humana.

Idade Moderna
Durante esta idade, ela ganhou uma nova e detalhada origem, sendo envenenada pelo professor da universidade ao invés de um criminoso, além de uma personalidade como ecoterrorista patológica bem estabelecida. Começando em 1992, ela recebeu uma ótima exposição como uma vilã proeminente do Batman e encontrou sua melhor amiga, Harley Quinn, pela primeira vez.

A pele dela se tornou verde ao invés da pele branca humana. Ela também recebeu uma grande atualização de seus poderes, seu controle sobre as plantas aumentou significativamente, permitindo que ela controlasse monstros de plantas e os usasse como armas.Após ser aparentemente morta por Hush e renascer, seu poder sobre a natureza aumentou até se tornar virtualmente a deusa da natureza. Ela também assumiu a aparência de uma deusa e passou a usar roupas mais revelantes.

Pós Flashpoint
 A recriada Poison Ivy usa roupas mais modestas que as aparições anteriores, com uma roupa preta e alguns detalhes em padrões de plantas. Sua pele não é mais verde como antigamente, porém não foi revelado se a pele verde ainda existe e se é ela que opta por parecer com uma pele normal.

Aparições
Poison Ivy já apareceu milhares de vezes nas revistas em quadrinhos da DC, foram ao todo 692 aparições, as quais não falarei de todas. Eis a lista com algumas delas (10 aparições ou mais):

Batman, Spring Issue Nº 1 - 30 aparições
Gotham City Sirens - 25 aparições
Detective Comics - 20 aparições
Suicide Squad - 18 aparições
Harley Quinn - 14 aparições
Batman (New) - 14 aparições
Barman: Arkham Unhinged - 12 aparições
Birds of Prey - 12 aparições
Batman: Gotham Knights - 11 aparições
Batman: Gotham Advendures - 10 aparições
Batman: Li'l Gotham - 10 aparições
Batman: Shadow of the Bat - 10 aparições

Espero que todos tenham apreciado este post sobre Poison Ivy. Por hoje é só, semana que vem voltamos com outro personagem. Qual acham que será dessa vez? Algum personagem da DC ou da Marvel? Homem ou Mulher? Herói ou Vilão? Vocês podem opinar sobre tudo isso e ainda se divertirem um pouco na nossa página no Facebook ou no nosso Twitter.

Fonte: Comicvine



Nenhum comentário:

Postar um comentário