Tasmania
Em 1642, Abel Janszoon Tasman navegava o seu barco de bandeira Holandesa pelo Pacífico Sul, quando deu de cara com uma ilha que o encantou, e ao invés de batizá-la de Tasmania ou Abelmania, resolveu chamá-la de Van Diemen’s Land. O chefe dele, Governador da Batávia, ficou todo satisfeito que o Abel batizou a ilha com o nome de Sua Excelência, mas acabou por abandonar a ilha por ser muito, mas muito longe mesmo, da Holanda.
Com o passar do tempo, e com a colonização das Terras Australianas pela Coroa Inglesa, a Van Diemen's Land foi incorporada ao bolo, e virou penitenciária de segurança máxima para os que não andavam na linha na Inglaterra. Para lá, só eram enviados os assassinos e bandidos mais perigosos.



Conheça também a pequena Vila de Richmond, cerca de 20 minutos de carro de Hobart. Lá você consegue visualizar as ruinas de alguns dos complexos penitenciários da época dos convictos, que estão semi-intactos.Outro passeio de tirar o fôlego em Hobart, é subir de carro até os mirantes do Mt.Wellington ou Mt. Nelson. A vista lá de cima, abrangendo toda a enseada e a cidade é algo inesquecível. Vale a pena conhecer!
E para os apaixonados pela natureza, a Tasmânia oferece uma diversidade fantástica de espécies. Como os marsupiais que são a marca deste paraíso, o Diabo da Tasmânia. Quem não se lembra de Tazz, o Looney Tunes que teve suas características baseadas nesse animal fantástico.
Para que não sabe, o diado-da-tasmânia é um marsupial, necrofálo (alimenta-se de animais mortos ou a beira da morte, extremamente feroz e que vem sofrendo de uma perda muito grande de sua população). Infelizmente esse animal vive somente na ilha da Tasmânia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário