quinta-feira, 10 de outubro de 2013

0

Conhecendo o Mundo: Tasmania

Hey pessoas, hoje eu vim postar no lugar da Cora, pois ela não pôde postar. Créditos todos a ela pelo post.

Tasmania
Em 1642, Abel Janszoon Tasman navegava o seu barco de bandeira Holandesa pelo Pacífico Sul, quando deu de cara com uma ilha que o encantou, e ao invés de batizá-la de Tasmania ou Abelmania, resolveu chamá-la de Van Diemen’s Land. O chefe dele, Governador da Batávia, ficou todo satisfeito que o Abel batizou a ilha com o nome de Sua Excelência, mas acabou por abandonar a ilha por ser muito, mas muito longe mesmo, da Holanda.

Com o passar do tempo, e com a colonização das Terras Australianas pela Coroa Inglesa, a Van Diemen's Land foi incorporada ao bolo, e virou penitenciária de segurança máxima para os que não andavam na linha na Inglaterra. Para lá, só eram enviados os assassinos e bandidos mais perigosos.

Em 1803 Hobart foi fundada (segunda cidade mais antiga da Austrália), e um ano depois foi à vez de Launceston. Em 1856, já cansados de torcer a lingua para falar Van Diemien, o nome foi trocado para Tasmania, em homenagem ao seu descobridor, e em 1901 foi elevada à categoria de Estado da Tasmania, ou Tassie, como carinhosamente é chamada pelos Australianos. A Tasmania é um dos lugares mais bonitos na Austrália, e oferece tanto ao turista quanto ao estudante internacional, uma variedade enorme de coisas interessantes para fazer.

Localizada na Austrália, a Tasmânia, lar de um dos personagens mais estranhos dos Looney Tunes, é conhecida por sua beleza paradisíaca e clima temperado. Durante o inverno as altas montanhas são cobertas de neve branquinha. Repleta de lagos de águas límpidas e cristalinas, escarpas e rochedos espetaculares ao longo da costa, além de praias com enseadas belíssimas.

Quem ficou curioso para conhecer esse lugar, recomendo que visite a cidade de Hobart, a capital que fica aos pés das colinas do Mt.Wellington, Mt. Nelson, e o estuário do Derwent River. Esta cidade vibrante é rodeada de muita diversão para todas as idades. Restaurantes, Boates, Shopping Centers e um mundo de facilidades, fazem dessa cidade de pouco menos de 200 mil habitantes, um local ultra seguro e fantástico de se conhecer e viver.

Conheça também a pequena Vila de Richmond, cerca de 20 minutos de carro de Hobart. Lá você consegue visualizar as ruinas de alguns dos complexos penitenciários da época dos convictos, que estão semi-intactos.Outro passeio de tirar o fôlego em Hobart, é subir de carro até os mirantes do Mt.Wellington ou Mt. Nelson. A vista lá de cima, abrangendo toda a enseada e a cidade é algo inesquecível. Vale a pena conhecer!

E para os apaixonados pela natureza, a Tasmânia oferece uma diversidade fantástica de espécies. Como os marsupiais que são a marca deste paraíso, o Diabo da Tasmânia. Quem não se lembra de Tazz, o Looney Tunes que teve suas características baseadas nesse animal fantástico.

Para que não sabe, o diado-da-tasmânia é um marsupial, necrofálo (alimenta-se de animais mortos ou a beira da morte, extremamente feroz e que vem sofrendo de uma perda muito grande de sua população). Infelizmente esse animal vive somente na ilha da Tasmânia.


Se você, assim como eu, se apaixonou por esse pequeno pedaço do céu, recomendo que coloque na sua lista de lugares para visitar. Recomendo que leve uma boa câmera para registrar as maravilhas desse lugar. Como não se apaixonar?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário